July 30, 2018

Sábado fui ouvir uma história que se parece com a minha. Achei tudo muito literal, embora goste de pensar em pássaro como um pássaro e em pedra como uma pedra. Entre o literal e a poesiabertura, releio a casa. Eu quero dizer coisas alegres, mas. Mas. Gabi não quis ficar mais. Eu não mandei a mensagem. Eu não lembrei. Confundi placidez com tristeza. Um ano depois de caminharmos. Um ano depois de. Eu acabei de me lembrar do choro dela na última roda. O que é a vida? Um dia com a casa limpa? Uma casa sem aranhas? O que é a vida ou o que é a felicidade? (essas perguntas tão pássaros memoráveis) Não terei dúvidas?  Quando? O papo por acaso com Larissa foi um aviso? A porta não fecha. Tenho evitado avaliar os martelos. Tem pássaros pendurados na porta de entrada desse quarto. Isso pode ser uma metáfora para um pássaro. Mainha disse que Bia inventou uma história de gente que consegue respirar submerso no rio. Pela primeira vez escutei Araça azul. Um poema pode ser um modo-lista para não esquecer sobreviventes pássaros recém-nascidos do dia? Metáfora mesmo é aprender diagramar livros. Parei durante duas horas tictaqueando essa palavra-planta - diagramar - antes de degringolar um . final

No comments: