June 27, 2020


um avião entrou no meu quarto essa tarde
eu dormia o sono da tardezinha
um avião entrou no meu quarto
ele parou a dez metros da minha cabeça
o barulho era ensurdecedor
eu ouvia crianças salivando gotas de sangue neon
o avião fez uma ventania
o avião deixou hologramas nas paredes
um avião entrou no meu quarto e fez uma ventania
o avião deixou um cheiro de cravo
o avião preencheu um vazio
o vizinho de baixo ligou o rádio
eu escutei baixinho meu coração vai continuar
eu escutei meu coração vai continuar
eu escutei meu coração vai continuar
eu escutei o som de uma baleia
ele fez uma alteração inesperada no ritmo das coisas aquáticas
as baleias prolongam notas fracas sobre notas fortes      
as baleias fazem um bailado sonoro de padrões rítmicos complexos
eu estou envolvido por um ritmo tocado contra um outro ritmo
eu estou envolvido
eu estou envolvido na contraposição das sutilezas da vida do meu quarto
o Haiti nunca mais será o mesmo 
uma baleia fez um salto no meio do mar da Argélia 
ela fez um salto igual o salto de Diogo em Babilônia
ele saltava para olhar o fundo dos corais do mar
ela saltava igual você naquela tarde
você saltava do trampolim a dez metros da minha cabeça naquela tarde
quando o avião entrou no meu quarto
quando a baleia fez o salto
quando um avião é uma baleia
quando uma baleia é um trampolim
quando você pariu um meteoro
se eu fosse escrever uma carta eu diria coisas impossíveis
se eu fosse escrever uma carta eu diria coisas impossíveis de decifrar
se eu fosse escrever uma carta eu fotografaria os hologramas
se eu fosse escrever uma carta eu diria a palavra pouso

No comments: