August 26, 2017

Esses dias escrevi nas 'inscrições' sobre uma promessa. Escrever todo dia. Eu preciso escrever uma crítica sobre Love e uma carta-poema todo dia. Coloquei no google assim: Love. Apareceu a letra da música de Lana Del Rei. Letícia canta, em Noite de climão: ninguém perguntou por você, eu ri, a gente só prestou dormindo. Li a treta barra pesada da misoginia do jornalista uó. É foda. Escuto Letícia porque gosto muito dela. Ela tem dificuldades com arianos, soube. Estou com vontade de contar tudo de vez. Pela primeira vez. Veio uma ideia de fazer um romance. Deixarei 5 capítulos em lugares diferentes pela cidade. Escrevo como naquelas horas quando acho que alguém (talvez minha analista) vai suspender minha narrativa. Fico meio desesperado. Estou desesperado. Duas semanas sem ir para análise. Precisei voltar a faixa dois. Ninguém perguntou por você. Eu ri. Te citei mesmo assim. Esses versos são de Letícia-Letrux. Não são meus. Não quero fazer plágio. Resolvi colocar Letícia fase Letuce, na epígrafe. Vou citar outro verso dela. Todo dia eu arranco meu coração. De manhã, meu coraçãozinho volta a crescer. Hoje um colega de trabalho ficou escandalizado porque eu assumi, meio assim sem pensar, sem pensar mais ou menos, não gosto da prosa baiana. Fui leviano. Eu nunca li a prosa baiana. Entrei numa fase de rupturas. Rupturas cíclicas ou Cíclicas-rupturas. Foi horrível a reunião naquela hora, naquele lugar, com aquelas pessoas. É horrível conduzir a interpretação de algo à alguém. Estou tão cansado. Um pouco melancólico, é verdade. Um pouco chateado. Meu contrato vai acabar. Vai acabar minha falta de sono. Meu sono. Também prometi me molhar no mar todos dias e fazer ioga. Ai. O que vai acontecer com meu olho. Tem um medo, ai, também. Eu preciso confessar que gosto tanto de Ana Martins Marques. Ela escreveu, parafraseio: estou montado nesse dia como num cavalo. Não sei.  A paráfrase saiu com uma sonoridade estranha. Espera. O cabelo de Léo cresce. O cabelo de Léo crescendo é uma das drogas mais bonitas da natureza. O som do celular não consegue chegar no primeiro andar. Interrompo para dizer isso. Fui procurar quem é  Lana. Lana é múltipla - fotógrafa, atriz, roteirista. Vou escutar a música de Lana. Deixa o climão acabar. Look at you kids with your vintage music.

No comments: