November 10, 2014

3 Músicas Para Cláudia

Ontem, no ônibus: hoje eu joguei tanta coisa fora, vi o meu passado passar por mim, cartas e fotografias, gente que foi embora, a casa fica bem melhor assim.
Paralamas do sucesso, lembra?
Essa música lembra disposição e uma manhã de sábado. Naquela manhã, arrumei meu quarto. Naquela tarde de sábado, depois do quarto arrumado e eu 15 kilos mais leve, tomei um banho de mar.
Mas a história foi ontem e não tem mar. 
Mas a história é hoje e tem mar.
Mais – o futuro e o mar?
A música é outra.
Cartas e fotografias e o mar.
Plantas e fotografias e o mar.
Casa limpa.
Cante a música.
Ontem eu conheci Cláudia.
Cláudia está acima do peso.
Cláudia não usa maquiagem.
Claudia morou em Itapuã.
Cláudia morou na Boca o Rio.
Cláudia sempre morou em Salvador.
Cláudia nunca foi a Itapetinga.
Eu nunca ouvi falar de Itapetinga.
Itapetinga significa pedra branca.
Em Itapetinga Aécio ganhou.
Claudia, eu acredito, Cláudia faz parte de 70%. 70%, você sabe.
A música é outra.
Meio melancólica.
Quando eu esbocei Cláudia, ela era melancólica, tinha uma voz pausada, uma voz de
alguém que sonhou e foi ontem um futuro meio cansado.
A vida como uma promessa.
A escrita como promessa.
Eu prometo escrever Cláudia e fazer um outro meio diferente de cansaço.
A música é melancólica.
(Alguém com uma voz bonita canta. Canta baixinho ninando o nada).
O rosto da atriz
Olha
Será que ela é moça
Será que ela é triste
Será que é o contrário
Será que é pintura
Sim, me leva pra sempre, Beatriz
Me ensina a não andar com os pés no chão
Para sempre é sempre por um triz
Aí, diz quantos desastres tem na minha mão
Diz se é perigoso a gente ser feliz
Ai Cláudia, é tão bonita essa canção.
Ai, que voz linda.
Ai, canta de novo Cláudia.
Cláudia, quem é Beatriz?
Beatriz sobreviveu e vai nascer em dezembro.
Você esqueceu dizer o nome do seu filho.
Ai, vai, senta lá, Cláudia.
Vamos falar uma bombagenzinha numa bobonierizinha.
Doces, Cláudia, muitos doces e café.
Cartografia do desejo: bolo e café.
Vamos sair desse regime louco.
Você viu, Cláudia?
Você lembra da Cláudia?
Claudia foi uma revista publicada pela Editora Abril.
destinada ao público feminino
em circulação desde outubro de 1961.
O primeiro número
com tiragem de 150 mil exemplares
inovava em relação a outras revistas femininas do Brasil 
por trazer uma proposta 
feminista.
Sob o título 
Não, isto não tolero!
aconselhava a leitora a reagir
com firmeza, mas com doçura
aos defeitos do marido.
A revista Claudia possuiu, como capa, artistas e famosas.
Lista completa de capas da revista 
Adriana Zelinsky (janeiro de 1988 e dezembro de 1989)
Alinne Moraes (abril de 2009)
Amy Miller (março de 1988)
Ana Beatriz ( maio de 1989)
Ana Hickmann (setembro de 2008 e dezembro de 2009)
Andrea Cesar ( junho e novembro de 1989)
Angélica (dezembro de 1981, agosto de 2003, setembro de 2006, outubro de 2007, maio de 2009, outubro de 2010, outubro de 2011 e abril de 2013)
Bruna Lombardi (abril de 1988)
Camila Pitanga (abril de 2010)
Carla Rose Silva Ranucci (dezembro de 1988)
Carolina Ferraz (Junho de 2012)
Cissa Guimarães (Junho de 2011)
Claudia Abreu (Maio de 2012)
Claudia Leitte (outubro de 2009, novembro de 2010 e fevereiro de 2012)
Claudia Raia (agosto de 2008, setembro de 2010 e dezembro de 2011)
Cláudia Tolendhall (julho de 1988)
Cléo Pires (julho de 2008)
Cristiane Torloni (março de 1988 e Setembro de 2011)
Debora Bloch (julho de 2009)
Deborah Secco (fevereiro de 2005)
Eliana(Setembro de 1994 e Janeiro de 2006)
Fátima Bernardes (novembro de 2008, maio de 2011 e julho de 2012)
Fernanda Barbosa (julho de 2003)
Fernanda Lima (fevereiro de 2009)
Flávia Alessandra (novembro de 2009 e novembro de 2012)
Glória Pires (agosto de 1988, agosto de 2005, fevereiro de 2011 e outubro de 2012)
Giovanna Antonelli (maio de 2008 e abril de 2012)
Giselle Bündchen (abril de 2008, março de 2009, maio de 2010, abril de 2011 e setembro de 2012)
Grazi Massafera (dezembro de 2006, setembro de 2007, dezembro de 2008, janeiro de 2010, março de 2011 e março de 2012)
Heidi ( maio de 1990)
Ildi Silva ( maio de 2001)
Ivete Sangalo (janeiro de 2008, fevereiro de 2010 e novembro de 2011)
Juliana Paes (outubro de 2008)
Julie Adamson (setembro de 1983)
Karina Gomes (julho de 1989)
Larissa Maciel (dezembro 2010)
Letícia Spiller (fevereiro de 2008)
Letícia Sabatella (março de 2008)
Lília Cabral (março de 2010)
Luiza Brunet (agosto de 2010)
Malu Mader ( junho de 1988 e julho de 2010)
Maria Fernanda Cândido (janeiro de 2012)
Mariana Ximenes (junho de 2008 e junho de 2010)
Mia Simone ( janeiro de 1989)
Paola Oliveira (janeiro de 2009 e julho de 2011)
Patrícia Barros (outubro de 1989)
Patrícia Machado (setembro de 1988)
Patrícia Poeta (agosto de 2009, janeiro de 2011 e dezembro de 2012)
Patrícia Silveira ( agosto de 2000)
Patrícia Teixeira (novembro de 1989)
Renata Ceribelli (agosto de 2011)
Renata Mesquita (outubro de 1993)
Rinália (maio de 1993)
Rita Lobo (janeiro de 1990; junho de 1993)
Sâmia Maluf
Sherry Holmes (agosto e setembro de 1989)
Taís Araújo (setembro de 2009 e agosto de 2012)
Tânia Khalill (junho de 2009)
Valla ( abril de 1987)
Vanessa ( outubro de 1988)
Vera Fischer (maio de 1988)
Vera Hartfield (abril de 1989)
Waline (fevereiro de 1989)
Wanessa Camargo (maio de 2007}
Xuxa (outubro de 2005)
Ai, que cansaço de ser Cláudia, cama, mesa e banho.
Então, sei lá.
Ai, vai, senta lá, Cláudia. Outra vez.
Ok.
I've Got a Feeling
Yes!
I've got a feeling, a feeling deep inside
Oh, yeah, oh, yeah (that's right)
I've got a feeling, a feeling I can't hide
Oh, no! Oh, no! Oh, no
Yeah. Yeah! I've got a feeling, yeah!
Oh, please, believe me, I'd hate to miss the train
Oh, yeah, yeah, oh, yeah
And if you leave me I won't be late again
Oh, no, oh, no, oh, no
Yeah, yeah, I've got a feeling, yeah
I got a feeling
All these years, I've been wandering around
Wondering how come nobody told me
All that I was looking for was somebody
Who looked like you
I've got a feeling that keeps me on my toes
Oh, yeah, oh, yeah
I've got a feeling, I think that everybody knows
Oh, yeah, oh, yeah, oh, yeah
Yeah. Yeah! I've got a feeling, yeah!
Agora todos juntos-juntinhos
Ev'rybody had a hard year
Ev'rybody had a good time
Ev'rybody had a wet dream
Ev'rybody saw the sunshine
Oh, yeah, oh, yeah, oh, yeah
Ev'rybody had a good year
Ev'rybody let their hair down
Ev'rybody pulled their socks up (yeah)
Ev'rybody put their foot down 
Oh, yeah! Yeah! Wohoo! (Oh, my soul, it's so hard)
Oh, sim, oh, sim (está certo)

Traduz, please, traduz!
Mas eu não sei english.
Eu Tenho Um Sentimento
Eu tenho um sentimento, um sentimento aqui dentro
Oh, sim, oh, sim (está certo)
Eu tenho um sentimento, um sentimento que eu não posso esconder
Oh, não, oh, não, oh não
Sim, sim, estou tendo esse sentimento, sim
Eu tenho um sentimento.
Todos esses anos, eu tenho andado por aí
Se perguntando como é que ninguém veio me dizer
Que toda a minha procura se resumia a alguém
Que se parecesse com você
Eu tenho um sentimento que me mantém com os pés no chão
Oh, sim, oh, sim
Eu tenho um sentimento, eu acho que todo mundo já sabe
Oh, sim, oh sim, oh, sim
Sim! Sim! Eu tenho um sentimento, sim!
Todo mundo teve um ano difícil
Todo mundo se divertiu bastante
Todo mundo teve um sonho molhado
Todo mundo viu o sol brilhar
Oh, sim, oh, sim, oh, sim
Todo mundo teve um bom ano
Todo mundo deixou o cabelo crescer
Todo mundo arregaçou as mangas (sim)
Todo mundo pôs os pés no chão
Oh, sim! Sim! Wohoo!
(Oh, minha alma, isso é tão difícil)

No comments: