August 15, 2009

maré*

- eu não saberia lê-lo se precisasse decifrar tantos nomes. eu não sei.
- você sabe.
- não entenderia.
- há uma hora dessas por onde passará seu pensamento? isso me intriga.
- não sei.

- mar nessa cama indisposta e juras longas incumpridas.
- só fodas.
- você não tocará para mim.
- na verdade não precisaria.
- eu quero bem menos. é menos. menor. menos: sarro e papo bom.
- digitei uma palavra errada e apareceu um ar no final. no final.
- a montanha insiste em ficar lá parada.
- parada.
- já. há um mês pós-baile.

- já sei dançar ao ritmo de calipso.
- você sabe,
o tempo passa, meu bem.
- esses são os meus toques para você mudar.
...
- minha caligrafia repete a sua: pára de fingir que não repara.

* para A. Calcanhoto.

1 comment:

Manuela said...

hummmm
meu garoto,
senti uma pontinha musical
participação especial
de adriana calcanot(t)o
senão?
pois. pois.
muito bom!